segunda-feira, 30 de março de 2015

Picolé (ou paleta) de Morango com Banana


Olá amores!
Estou aqui postando mais uma receita DE-LI-CI-O-SA de PALETA! 
Dessa vez, a paleta é de morango com banana.


Fica incrível! Delicioso, cremoso, consistente.... 
Suspeitíssima para falar.. mas é tudo isso mesmo minha gente rs
E fácil né! pois eu tenho uma certa preguicinha de receitas complicadas Hahaha 
Então, dessa vez fiz uma versão Mini (ideal para crianças). Minha sobrinha amou, e se lambuzou bastante rs pena que não fiz foto rs


Paleta de Morango com banana

Ingredientes (e utensílios)

  • 1 caixa de morango(aprox.350g)
  • 1 banana média
  • 1 colher (sopa) de limão
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho (opcional)
  • Palitos de picolé
  • copinhos de plástico
Modo de preparo
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador (ou batedeira, até formar uma mistura homogênea. Eu bati na batedeira, pois queria que a mistura tivesse pedacinhos de morango no final.
  • Coloque nas forminhas, e posicione o palito no meio.
  • Leve para gelar por 2 horas.
  • Desenforme e sirva.
DICA: A glucose de milho é opcional, tem como função deixar o picolé com uma textura mais macia. É fácil de encontrar, geralmente fica perto do mel nos supermercados.



sexta-feira, 13 de março de 2015

Café Cremoso

Que eu sou VICIADA em café, já não é novidade rs Mas eu realmente amo não só o café.. mas completamente todas as suas possíveis variações: quentes, geladas, com texturas diferentes, saborizado... e por aí vai...

Adoro a sensação de aconchego, e ao mesmo tempo a sobriedade que o café traz. Na verdade, eu amo bebidas quentinhas (até no calor kk). Quando viajo, fico caçando alguma cafeteria para visitar, degustar enfim..
Sem querer fazer propaganda mas já fazendo rs Aqui no Rio, a cafeteria que eu sempre marco ponto é o Starbucks. É muito conhecida nos EUA, e tem sempre o mesmo estilo aconchegante. Quando eu ainda estava estudando (Me formei mês passado! EBAA!), já fazia parte do meu trajeto parar no Starbucks, pra lanchar, tomar um café, descansar, estudar.. (isso msm !). Lá tem rede WIFI, e tomadas em tudo que é canto para você usar seu notebook ou celular sem ter medo de acabar a bateria.. além do mais você pode ficar quanto tempo quiser.. (tem pessoas q ficam hooooras rs).

Bem, resumindo lá é um paraíso para mim. Eu já sei o nome dos atendentes, sei tudo que tem no cardápio, e sempre estou por dentro de todas as promoções.. Hahahaha isso se chama VÍCIO por CAFÉ!

Mas brincadeiras à parte, independente se você é viciado ou não, como eu. Tomar um cafezinho de vez em quando não faz mal né rs

Essa semana, testei (e MEGA aprovei) uma receita de café cremoso, fica muitoooo gostoso.

E dá para guardar e ir usando aos poucos. O que eu mais achei interessante é apresentação, fica muito bonito para servir para as visitas, assim como serviriam à vc em uma cafeteria.



CAFÉ CREMOSO
  • 50 g de café solúvel 
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 1 xícara de água fervente
Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes na batedeira, e bata  durante 10-15 minutos aproximadamente até formar um creme consistente.

DICA: Utilize 1 colher (sopa) de café cremoso para cada xícara de leite quente e misture bem. Guarde a mistura de café no freezer , em recipiente fechado, para manter sua cremosidade. Não é preciso descongelar para usar.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Paleta Mousse de maracujá e paçoca

Bom dia! Com o calor que tem feito ultimamente, tenho visto muitas postagens na internet de picolé, sacolé, paletas.. caseiras. E logo me deu vontade de testar em casa tbm.

E nesses dias agora eu resolvi fazer, e deu super certo. Ficou MUITO bom!Do jeito que eu gosto: bem cremoso, consistente e com sabor da fruta!

Eu adoro sacolé (isso msm, sacolé rs picolé no saquinho), porém minha grande frustração é que ficava só gelo no final rsrs E para mim nada se compara você dar generosas mordidas no seu picolé e/ou sacolé e até o fim ter sabor e textura.. isso é maravilhoso!

As paletas mexicanas viraram febre no Verão. Não sei nas outras cidades, mas aqui no Rio, elas tem um preço BEM acima da média de um picolé normal (varia entre 9 e 12 reais). mas tenho que dar o braço a torcer, são DE-LI-CI-O-SAS. Justamente por atender os quesitos que eu sempre procurei em um bom picolé: Cremosidade, Consistência, Sabor da fruta e ainda por cima tem bônus, RECHEIO!.. Isso já é maldade hahahaha 


Paleta ou picolé é a mesma coisa. No méxico, elas são chamadas de paleta, porém sem esse glamour e marketing embutido. Lá as paletas são vendidas até em carrinhos na rua. Os mais populares são produzidos apenas com água e fruta. Paletas em lojas chiques aqui no Brasil, causaria o mesmo estranho para mexicanos, se nós fôssemos para Buenos Aires e encontrássemos uma pastelaria bem no meio da área mais elegante de lá.

Então que tal preparar suas próprias paletas? Siga-me os bons!


Ingredientes
- 2 polpas de maracujá (ou até 4)
- 1 Lata de leite condensado
- 1 colher de chá de emulsificante (opcional)
- 1 lata de creme de leite (opcional não usei)
- 2 pacotinhos de paçoca

Material necessário:
- Copos descartáveis de 200 ml 
- Palito de picolé

Modo de Preparo
Faça uma farofa com as duas paçocas. Reserve.
Bata as polpas no liquidificador. Coloque a polpa batida no liquidificador na batedeira, junto com os outros ingredientes (exceto as paçocas), e bata até obter a consistência de mousse.

Higienize os copos descartáveis. Coloque no fundo um pouco da farofa de paçoca, acrescente até a metade o Mousse de maracujá. No meio adicione mais um pouco de pacoça e finalize com o mousse até a borda do copo. 

Insira o palito até o meio do copo descartável e leve para congelar. No freezer da minha geladeira em menos de 3 horas (aprox. 2 horas ) já estava na consistência ideal. 

Na consistência ideal, ao retirar o copo descartável, ele sai facilmente e totalmente da paleta. Essa paleta de maracujá fica bem cremosa, e a paçoquinha dá um gosto de quero mais.