sexta-feira, 29 de maio de 2015

Brigadeiro de Paçoca e Cupcake de Pamonha - Concurso Melhor Receita de Festa Junina

Bom dia Meninas, hoje eu trago uma receita com um cheirinho de Festa Junina! Porém, fugindo um pouco o tradicional. As receitas de hoje são duas delícias mas com um sabor diferente: Brigadeiro de Paçoca e Cupcake de Pamonha!

Tudo começou por que minha querida amiga Dinha do "Piteis da Dinha" está promovendo um concurso tentador da "Melhor receita para Festa Junina". E eu vendo meus arquivos percebi que não tinha nenhuma receita temática para poder participar. Então, tratei logo de pensar em algo.
Portanto, Com essas duas receitas deliciosas de Brigadeiro de Paçoca & Cupcake de Pamonha, aproveito para participar do concurso.  
Lá só estão participando receitas incríveis! Mas como dizem, o importante é competir rs E também participar dessa brincadeira, que é muito gostosa!rs Mas como não custa nada tentar né?!.. Hahahaha
Se vocês gostaram da receita é só entrar neste LINK e VOTAR nas minhas receitas: Brigadeiro de Paçoca e/ou Cupcake de Pamonha.
Aqui estão regras:
1- Deixar um comentário com o nome da receita e o nome do blog participante
2- Poderão votar em mais de uma receita (em participantes diferentes)
3- Ganha a receita mais votada
4- Em caso de empate, haverá mais uma votação entre as receitas empatadas, com prazo de + 2 dias p/o desempate.
5- Poderão votar brasileiros e estrangeiros
Mas se você tem uma receita deliciosa e quer participar , é só se inscrever neste link AQUI.

Então, vamos ao que interessa rs
Primeiro, o Brigadeiro, quem não ama não é?! o famoso brigadeiro de chocolate é sucesso garantido. Mas que tal fazer um brigadeiro diferente? de paçoca? posso garantir que fica uma DE-LÍ-CIA!

Brigadeiro de Paçoca


Ingredientes
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 60 g de Paçoca Moída (aprox. 4 paçocas tipo rolha)
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • Paçoca moída, para enrolar 
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes na panela (exceto a paçoca) em fogo (sempre) baixo e misture bem. Depois adicione a paçoca e misture mais. Mexa bem por aproximadamente 14-18 minutos e sem parar até desgrudar do fundo da panela e atingir o ponto de brigadeiro (Quando você enxerga o fundo da panela). Transfira para um prato untado, cubra com papel filme e aguarde esfriar.  Após esfriar, unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros do tamanho que desejar. Passe o brigadeiro na paçoca moída, e está pronto seu brigadeiro de paçoca!

Dica: Coloque a paçoca moída para enrolar, em um vasilhame de beiradas altas. Coloque o brigadeiro recém enrolado ali, e balance de um lado para o outro o vasilhame com o brigadeiro dentro, e ele naturalmente vai ficando coberto com a paçoca moída. 

A outra receita de hoje é de Cupcake de Pamonha! Fica muito gostoso (pra quem gosta de milho rs), e bem molhadinho. O milho na minha opinião tem um sabor único e muito apurado, por isso achei melhor não fazer nenhuma cobertura pois acredito que iria brigar com a massa que é tão marcante. Eu adorei, e degustei no lanche da tarde acompanhado de um café.

Cupcake de Pamonha


Ingredientes
  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 04 colheres de sopa de leite
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 01 ovo
  • ½ xícara de manteiga
  • ½ xícara de milharina
  • 01 colher de café de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de purê de milho*
*(bata no liquidificador 1/2 lata de milho, com o próprio suco até ganhar a consistência de purê)
Modo de preparo
Em um recipiente, peneire a farinha, e acrescente o fermento e a milharina. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro e fofo. Adicione o ovo e bata até quase dobrar de volume. Adicione o leite e em seguida, a mistura de secos aos poucos. Com a batedeira desligada, adicione o purê de milho. E bata mais um pouco, até que tudo esteja bem incorporado.

Preencha 2/3 de forminhas próprias para cupcake com a massa. E leve para assar em forno pré aquecido 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar um pouco.

15 comentários:

  1. Gostei do brigadeiro de paçoca, gosto muito de paçoca de amendoim. Uma bela receita.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! um excelente dia pra ti! bjus

      Excluir
  2. Querida Carina: fiquei aqui a babar com estas delícias. Este brigadeiro deve ser tão bom. Que maldade dar uma dentada e eu sem poder provar,rsrs. O cupcake também está lindo!
    Bjn e bfs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! rs bjinhos

      Excluir
  3. Carina querida, você não imagina a minha cara de surpresa e alegria ao entrar aqui e encontrar todo esse carinho. Agora eu tenho certeza de que valeu muito a pena a ideia de ter um blog, através dele eu conheci pessoas especiais como você. Bjssss amiga e muito obrigada pela tua amizade e pelo teu carinho.
    Desejo boa sorte p/vc no concurso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah Dinha assim vc me emociona.. o sentimento é totalmente recíproco =) é um prazer poder acompanhar todo seu trabalho e dedicação, sempre nos apresentando coisas maravilhosas e deliciosas. E melhor ainda poder ter sua amizade. Amada e amiga um bjo enorme no coração!

      Excluir
  4. Olá Carina!!!
    Hmmmm...e mandou muito bem com duas receitas de babar!!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada rsrs ótimo fim de semana pra vc linda =*

      Excluir
  5. olá Carina obrigada pela visita lá no meu cantinho adorei as receitas e essa do brigadeira hummm delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho! bjinhos e uma semana abençoada

      Excluir
  6. Olá minha linda, boa tarde!
    Duas receitas de babar, mas os brigadeiros são os meus prediletos!
    É sempre bom inovar receitas, vc arrasou com estes brigadeiros de paçoca!
    Eu tbm estou participando do concurso da Dinha, votei em algumas amigas e claro
    que vou votar em vc tbm!

    Boa sorte pra nós, hehehe!
    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu amo as receitas do seu blog!
    Vou fazer esse brigadeiro de paçoca deve ficar tãaa bom :)
    Beijos linda ;*

    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/2015/06/diy-presentes-para-o-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ca,

    Menina, como é que eu não vi este post? As receitas estão ótimas e os doces são "juninos" e saborosos, vou lá votar, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. HUmmm que delicia!!! Adorei!!! As fotos ficaram lindas!!!!! Também tenho um blog de comidinhas quando tiver um tempinho apareça!!! Ah Você tem instagran ? Se tiver me encontre para eu te seguir, o meu é @crika_milk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre! Carina Mendonça