sexta-feira, 29 de maio de 2015

Brigadeiro de Paçoca e Cupcake de Pamonha - Concurso Melhor Receita de Festa Junina

Bom dia Meninas, hoje eu trago uma receita com um cheirinho de Festa Junina! Porém, fugindo um pouco o tradicional. As receitas de hoje são duas delícias mas com um sabor diferente: Brigadeiro de Paçoca e Cupcake de Pamonha!

Tudo começou por que minha querida amiga Dinha do "Piteis da Dinha" está promovendo um concurso tentador da "Melhor receita para Festa Junina". E eu vendo meus arquivos percebi que não tinha nenhuma receita temática para poder participar. Então, tratei logo de pensar em algo.
Portanto, Com essas duas receitas deliciosas de Brigadeiro de Paçoca & Cupcake de Pamonha, aproveito para participar do concurso.  
Lá só estão participando receitas incríveis! Mas como dizem, o importante é competir rs E também participar dessa brincadeira, que é muito gostosa!rs Mas como não custa nada tentar né?!.. Hahahaha
Se vocês gostaram da receita é só entrar neste LINK e VOTAR nas minhas receitas: Brigadeiro de Paçoca e/ou Cupcake de Pamonha.
Aqui estão regras:
1- Deixar um comentário com o nome da receita e o nome do blog participante
2- Poderão votar em mais de uma receita (em participantes diferentes)
3- Ganha a receita mais votada
4- Em caso de empate, haverá mais uma votação entre as receitas empatadas, com prazo de + 2 dias p/o desempate.
5- Poderão votar brasileiros e estrangeiros
Mas se você tem uma receita deliciosa e quer participar , é só se inscrever neste link AQUI.

Então, vamos ao que interessa rs
Primeiro, o Brigadeiro, quem não ama não é?! o famoso brigadeiro de chocolate é sucesso garantido. Mas que tal fazer um brigadeiro diferente? de paçoca? posso garantir que fica uma DE-LÍ-CIA!

Brigadeiro de Paçoca


Ingredientes
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 60 g de Paçoca Moída (aprox. 4 paçocas tipo rolha)
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • Paçoca moída, para enrolar 
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes na panela (exceto a paçoca) em fogo (sempre) baixo e misture bem. Depois adicione a paçoca e misture mais. Mexa bem por aproximadamente 14-18 minutos e sem parar até desgrudar do fundo da panela e atingir o ponto de brigadeiro (Quando você enxerga o fundo da panela). Transfira para um prato untado, cubra com papel filme e aguarde esfriar.  Após esfriar, unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros do tamanho que desejar. Passe o brigadeiro na paçoca moída, e está pronto seu brigadeiro de paçoca!

Dica: Coloque a paçoca moída para enrolar, em um vasilhame de beiradas altas. Coloque o brigadeiro recém enrolado ali, e balance de um lado para o outro o vasilhame com o brigadeiro dentro, e ele naturalmente vai ficando coberto com a paçoca moída. 

A outra receita de hoje é de Cupcake de Pamonha! Fica muito gostoso (pra quem gosta de milho rs), e bem molhadinho. O milho na minha opinião tem um sabor único e muito apurado, por isso achei melhor não fazer nenhuma cobertura pois acredito que iria brigar com a massa que é tão marcante. Eu adorei, e degustei no lanche da tarde acompanhado de um café.

Cupcake de Pamonha


Ingredientes
  • 01 xícara de farinha de trigo
  • 04 colheres de sopa de leite
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 01 ovo
  • ½ xícara de manteiga
  • ½ xícara de milharina
  • 01 colher de café de fermento em pó
  • 3 colheres de sopa de purê de milho*
*(bata no liquidificador 1/2 lata de milho, com o próprio suco até ganhar a consistência de purê)
Modo de preparo
Em um recipiente, peneire a farinha, e acrescente o fermento e a milharina. Reserve.
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro e fofo. Adicione o ovo e bata até quase dobrar de volume. Adicione o leite e em seguida, a mistura de secos aos poucos. Com a batedeira desligada, adicione o purê de milho. E bata mais um pouco, até que tudo esteja bem incorporado.

Preencha 2/3 de forminhas próprias para cupcake com a massa. E leve para assar em forno pré aquecido 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar um pouco.

15 comentários:

  1. Gostei do brigadeiro de paçoca, gosto muito de paçoca de amendoim. Uma bela receita.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Querida Carina: fiquei aqui a babar com estas delícias. Este brigadeiro deve ser tão bom. Que maldade dar uma dentada e eu sem poder provar,rsrs. O cupcake também está lindo!
    Bjn e bfs
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Carina querida, você não imagina a minha cara de surpresa e alegria ao entrar aqui e encontrar todo esse carinho. Agora eu tenho certeza de que valeu muito a pena a ideia de ter um blog, através dele eu conheci pessoas especiais como você. Bjssss amiga e muito obrigada pela tua amizade e pelo teu carinho.
    Desejo boa sorte p/vc no concurso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah Dinha assim vc me emociona.. o sentimento é totalmente recíproco =) é um prazer poder acompanhar todo seu trabalho e dedicação, sempre nos apresentando coisas maravilhosas e deliciosas. E melhor ainda poder ter sua amizade. Amada e amiga um bjo enorme no coração!

      Excluir
  4. Olá Carina!!!
    Hmmmm...e mandou muito bem com duas receitas de babar!!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  5. olá Carina obrigada pela visita lá no meu cantinho adorei as receitas e essa do brigadeira hummm delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho! bjinhos e uma semana abençoada

      Excluir
  6. Olá minha linda, boa tarde!
    Duas receitas de babar, mas os brigadeiros são os meus prediletos!
    É sempre bom inovar receitas, vc arrasou com estes brigadeiros de paçoca!
    Eu tbm estou participando do concurso da Dinha, votei em algumas amigas e claro
    que vou votar em vc tbm!

    Boa sorte pra nós, hehehe!
    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu amo as receitas do seu blog!
    Vou fazer esse brigadeiro de paçoca deve ficar tãaa bom :)
    Beijos linda ;*

    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/2015/06/diy-presentes-para-o-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ca,

    Menina, como é que eu não vi este post? As receitas estão ótimas e os doces são "juninos" e saborosos, vou lá votar, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. HUmmm que delicia!!! Adorei!!! As fotos ficaram lindas!!!!! Também tenho um blog de comidinhas quando tiver um tempinho apareça!!! Ah Você tem instagran ? Se tiver me encontre para eu te seguir, o meu é @crika_milk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre! Carina Mendonça