terça-feira, 5 de maio de 2015

Bem Casados - Bem Vividos

Bom dia pessoal! Hoje a receita está em clima de romance .. rs 

Bem Casado lembra logo casamento não é?! pois bem, hoje esse conceito vem se modificando pois para surpresa minha, esses pequenos mimos podem ser vistos em quase qualquer evento, só mudando o nome conforme a ocasião. Por exemplo, existem os Bem Casados para casamentos, Bem Nascidos para chá de bebê, Bem vividos para aniversários,  entre outros.
O aniversário da minha sobrinha está chegando (comemoração de 3 aninhos!), e minha irmã veio com essa ideia de Bem Vividos. E eu amei a ideia e logo veio muitas coisas à minha cabeça: como faria a massa, recheio, decoração.. pois a temática da festa é PRINCESA. 
Minha Princesa (sobrinha) Luiza!
Quem está comigo em outras Redes sociais (Aproveita e me segue lá! INSTAGRAM: @carinamendoncas TWITTER: @x_carina_x) sabe da minha paixão pela minha sobrinha, vivo postando fotos dela (Tia corujíssima!). E ela faz MUUUITAS peripércias, tanto que já até tem sua própria conta no instagram kkk (@luiza.luluca). Eu, minha mãe e minha irmã que atualizamos o Insta da Luluca. Pois chegamos a conclusão que eram muitas coisas da Luiza, e se alguém estivesse interessado (a princípio só família rs) em ficar por dentro das estripulias dela era só acompanhar o Insta.

Luiza com um 1 aninho
Bem, pra eu não fazer feio no dia, decidi testar a receita antecipadamente, inclusive se souberem de receitas melhores e/ou dicas, estou aceitando. Pois, dicas sempre são bem vindas. A receita eu peguei Aqui.

E para a primeira vez que fiz Bem casados, acho que me saí bem. A massa ficou fofinha e cresceu na altura que eu queria.

Fiz de duas formas: usando o bico de confeitar, mas não gostei muito porque como a massa estava muito líquida eu não estava conseguindo controlar o volume dos discos de massa no tabuleiro. E a segunda forma, foi fazendo um tabuleiro inteiro, e cortando com o cortador redondo. 

OBS: Na próxima vez vou fazer a massa de pão de Ló, e depois posto uma atualização aqui para vocês.


BEM CASADO

Ingredientes
  • 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Goiabada

Modo de Preparo



Massa:

Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por cerca de 5 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea . Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.


Recheio:

Utilizei uma goiabada que já tinha em casa. Não fiz nada nela, só deixei em temperatura ambiente e fui raspando com a faca. Como ela foi ficando mais "molenga" foi fácil passar no bem casado (bem vivido rs).
Mas pode-se usar vários recheios.  Doce de leite fica uma delícia.


Calda:

Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Obs: Eu não sei exatamente quantos Bem casados renderam porque eu e minha mãe fomos comendo enquanto preparava kkk Na próxima vez vou por todas as informações direitinho.

14 comentários:

  1. Olá Carina!!
    Uma data tão linda comemorada em grande estilo!!! Parabéns para a pequena!!!!
    Beijos!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ficaram tão lindos , o meu adora bolacha com recheio , ia gostar destas
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ca,

    Eu achei os seus bem casados tão perfeitinhos, parabéns! E parabéns à princesinha Luiza, desejo que a festa dela seja bem legal

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ca!
    Tua sobrinha é linda e merece todo esse carinho.
    Ficaram ótimos os bem casados "vividos" . P/ as pessoas que demoram a postar delícias no blog, será que já existe os "bem sumidos"? kkkk
    Nada a ver com você né amiga?
    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha boa sugestão! vai virar tendência esses bem sumidos kk obrigada amiga bjus

      Excluir
  5. Minha querida,
    até parece que vc é craque nesse receita pois ficaram perfeitos, fofinhos e tentadores!
    O aniversário da Luiza vai ser lindo pois ela realmente é uma princesa, vc tem mais
    é que babar por ela.
    Amei a receita, parabéns arrasou!

    Desejo que a Luiza seja muito feliz junto a toda família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida amiga Andréa! ainda falta muito pra ficar craque hehehe mas vou continuar tentando.. Obrigada tbm pelos votos à Luiza! bjoo

      Excluir
  6. Olá
    adorei sua dica, já anotei para fazer. Adorei seu cantinho.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre! Carina Mendonça