quinta-feira, 30 de maio de 2013

Leite condensado Caseiro




Em clima de feriado de Corpus Christi, trago hoje uma receita que na verdade é uma dica muito legal, fácil e relativamente rápida: de Leite Condensado caseiro. Isso mesmo, você está em casa preparando uma sobremesa deliciosa, e se vê como eu ontem às tantas da noite faltando o tal do leite condensando para prosseguir com a receita. Não se desespere, você pode fazer seu próprio leite condensado! Uhuu para nós!

A receitinha é relativamente rápida pois você não gasta nem dez minutos fazendo.. porém é preciso levar a geladeira para ficar com uma consistência mais firme.  Eu deixei de um dia para outro na geladeira, e a consistência ficou muito similar (para não dizer idêntica) ao Leite condensado industrializado.

Eu recomendo muito! o sabor fica MUITO parecido ao original! Então chega de blábláblá
Olha a receitinha aí..

Leite Condensado caseiro - antes de ir à geladeira


Ingredientes

  • 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 xícara (chá) de açúcar*

* Eu usei açúcar refinado mas existe variações dessa receita onde se usa açúcar cristal. Minha mãe tem também uma receita que se adiciona mais alguns ingredientes.. enfim o ideal é testar e ver qual lhe agrada mais.



Modo de Preparo




Coloque no liquidificador a água quente, em seguida o leite em pó bata um pouco para misturar bem, raspe o que tiver grudado na parede para que tudo fique homogêneo. Em seguida adicione o açúcar e bata mais um pouco cerca de 3 minutos, até ficar com a consistência similar ao leite condensado. Transfira para um recipiente e reserve na geladeira até atingir a consistência desejada.




Prontinho! se você for gulosa(o) como eu, já pode se lambuzar.. 

Leite Condensado caseiro - depois de ir à geladeira

Beijos, um excelente feriadãooooooooooo para todos nós! Carina Mendonça

A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas,com a graça de Deus,até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar,se assim queremos. Mahatma Gandhi

4 comentários:

  1. Que legal já fiz muito e até diet
    Bela dica
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima terça feira!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diet?! que maravilha! é tudo que nos mulheres queremos rsrs

      Excluir
  2. Huum, muito bom
    Vou tentar fazer.
    Beijos
    http://inspiracaorosanoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre! Carina Mendonça