segunda-feira, 2 de março de 2015

Paleta Mousse de maracujá e paçoca

Bom dia! Com o calor que tem feito ultimamente, tenho visto muitas postagens na internet de picolé, sacolé, paletas.. caseiras. E logo me deu vontade de testar em casa tbm.

E nesses dias agora eu resolvi fazer, e deu super certo. Ficou MUITO bom!Do jeito que eu gosto: bem cremoso, consistente e com sabor da fruta!

Eu adoro sacolé (isso msm, sacolé rs picolé no saquinho), porém minha grande frustração é que ficava só gelo no final rsrs E para mim nada se compara você dar generosas mordidas no seu picolé e/ou sacolé e até o fim ter sabor e textura.. isso é maravilhoso!

As paletas mexicanas viraram febre no Verão. Não sei nas outras cidades, mas aqui no Rio, elas tem um preço BEM acima da média de um picolé normal (varia entre 9 e 12 reais). mas tenho que dar o braço a torcer, são DE-LI-CI-O-SAS. Justamente por atender os quesitos que eu sempre procurei em um bom picolé: Cremosidade, Consistência, Sabor da fruta e ainda por cima tem bônus, RECHEIO!.. Isso já é maldade hahahaha 


Paleta ou picolé é a mesma coisa. No méxico, elas são chamadas de paleta, porém sem esse glamour e marketing embutido. Lá as paletas são vendidas até em carrinhos na rua. Os mais populares são produzidos apenas com água e fruta. Paletas em lojas chiques aqui no Brasil, causaria o mesmo estranho para mexicanos, se nós fôssemos para Buenos Aires e encontrássemos uma pastelaria bem no meio da área mais elegante de lá.

Então que tal preparar suas próprias paletas? Siga-me os bons!


Ingredientes
- 2 polpas de maracujá (ou até 4)
- 1 Lata de leite condensado
- 1 colher de chá de emulsificante (opcional)
- 1 lata de creme de leite (opcional não usei)
- 2 pacotinhos de paçoca

Material necessário:
- Copos descartáveis de 200 ml 
- Palito de picolé

Modo de Preparo
Faça uma farofa com as duas paçocas. Reserve.
Bata as polpas no liquidificador. Coloque a polpa batida no liquidificador na batedeira, junto com os outros ingredientes (exceto as paçocas), e bata até obter a consistência de mousse.

Higienize os copos descartáveis. Coloque no fundo um pouco da farofa de paçoca, acrescente até a metade o Mousse de maracujá. No meio adicione mais um pouco de pacoça e finalize com o mousse até a borda do copo. 

Insira o palito até o meio do copo descartável e leve para congelar. No freezer da minha geladeira em menos de 3 horas (aprox. 2 horas ) já estava na consistência ideal. 

Na consistência ideal, ao retirar o copo descartável, ele sai facilmente e totalmente da paleta. Essa paleta de maracujá fica bem cremosa, e a paçoquinha dá um gosto de quero mais.

6 comentários:

  1. Ficou lindo e tem um sabor que eu adoro
    Eu ansiosa que chegue o calor para fazer
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo e tem um sabor que eu adoro
    Eu ansiosa que chegue o calor para fazer
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir
  3. Hello minha linda, tudo bem?
    Uau...que delícia!
    Eu fiquei tentada quando vc postou no face e vendo a receita não dar pra perder,
    vou fazer babei e amei, rsrs.

    Grade beijo e ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  4. Querida Carina.: apetece agarrar este daqui do ecrã. Ficou muito bonito e deve ser uma delícia para os dias quentes ( e não só)

    ResponderExcluir
  5. Ups amiga: acho que não me despedi. Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. O bom é que vc some e quando volta chega arrasando nas delícias kkkk
    Acho que é p/gente desculpar do sumiço né?
    EU NÃO DESCULPO PQ FICO MORRENDO DE SAUDADE QUANDO VC SOME VIU? kkk
    Bjsssss amiga e uma semana de muita paz, sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre! Carina Mendonça