domingo, 29 de setembro de 2013

Torta de Leite Condensado

Bom dia! Hoje trago uma sobremesa deliciosa e ao mesmo tempo muito simples!Quem me passou a receita foi a minha professora e eu não via a hora de fazer. A Torta de Leite Condensando é aquela receita que precisa de pouquíssimos ingredientes, mas o resultado é maravilhoso!
O legal dessa receita é que você pode modificar o recheio de acordo com seu gosto, por exemplo acrescente suco de limão no recheio e raspas na cobertura para obter uma torta de limão deliciosa.

Ou então você pode fazer a massa com biscoito triturado, e pronto! Adoro receitas que você tem a possibilidade de criar, modificar e deixar a sua cara.
Então, chega de blábláblá e vamos ao que interessa!
Massa:
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo 
  • 4 colheres de sopa de manteiga 
  • 2 gemas 
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea que solte das mãos.


Forre uma forma média . Dê alguns furinhos no fundo da massa. Leve ao forno médio para pré-assar por poucos minutos, pois a massa ainda irá mais duas vezes ao forno.

Recheio:
  • 1 lata de leite condensado 
  • 2 gemas
Misture o leite condensado com as gemas de forma homogênea. Coloque sobre a massa e cozinhe por aproximadamente 15 minutos (ou um tempo aproximado para endurecer um pouco o recheio).
Cobertura:
  • 4 claras em neve 
  • 2 colheres de sopa de açúcar 
Bata as claras com o açúcar até o ponto de neve. Cubra o recheio e leve ao forno até corar as claras.


Que tal aproveitar e fazer a sobremesa para o almoço de domingo?!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cupcake Salgado com cobertura em Cream Cheese



Bom tarde! Saindo um pouco do tradicional, hoje trago uma receita de um delicioso Cupcake salgado com cobertura em Cream cheese com decoração em Pasta americana. Confesso que cupcake salgado sempre foi uma das receitas que eu sempre quis fazer. Essa idéia surgiu no Dia dos Pais, onde eu queria fugir do tradicional cupcake doce, visto que os homens não são muito chegados rs e fazer algo diferente.


Como eu disse essa receita é diferente até na decoração rs Como decoração eu proponho um Bigode (ou Moustache) para deixar o Cupcake ainda mais gracioso (e masculino também!) 

Mais uma vez agradeço a Parceria da Mago pelos produtos recebidos para a confecção da decoração.

Primeiro vamos ao passo a passo para a confecção do Bigode:

Material necessário:

  • Pasta americana
  • Corante Verde Mago
  • Rolinho Mago
  • Esteca Mago

Previamente tonalize a pasta americana com o corante verde. Com o auxílio do rolinho da MAGO abra a pasta americana para começar os trabalhos.


Vamos fazer o bigode (o famoso Moustache)! Então com o auxílio da esteca corte um losango de uns 7 cm de comprimento aproximadamente ou do tamanho que deseja o bigode(Eu fiz um pouco maior).







Faça uma marcação com a esteca bem na metade desse losango (em cima e em baixo).




Com a ponta dos dedos, comece a curvar as pontas desse losango para cima. Até formar uma ligeira voltinha para cima na extremidade.








Continue fazendo a voltinha de ambos os lados, e acertando e modelando os detalhes com as mãos. Não tem mistério!E estará pronto seu moustache, ou melhor dizendo bigode. 





Agora, vamos pôr a mão na massa e partir para a Receita do cupcake salgado!


Cupcake salgado com cobertura em Cream Cheese


Ingredientes (Massa)

1 xícara de chá de Farinha de trigo

1 Colher de sopa de fermento em pó

½ xícara de chá de óleo

1 xícara de chá de leite

5 ovos

3 colheres de sopa de creme de leite

50g de queijo parmesão ralado

Sal a gosto



Recheio (a gosto)

Opções:

Queijo em cubos

Calabresa etc


Cobertura

Cream cheese


Modo de preparo


Bata o óleo, o leite, o creme de leite e os ovos no liquidificador. Aos poucos acrescente a farinha de trigo, o queijo parmesão, o sal e por último o fermento, até formar uma pasta cremosa.

Preencha as forminhas com a massa, e leve ao forno pré aquecido por cerca de 25 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar em uma grade. Em seguida, com o auxílio da manga de confeitar cubra o cupcake com a cobertura de cream cheese e decore com o bigode!

Forminha forneável MAGO


Uma semana abençoada à todos!

sábado, 21 de setembro de 2013

Novidades, Parceria e retorno!


Olá, Bom diaaaa!
Que saudades!! Fiquei um pouco sumida pois estava com muuuuitas provas e final de período é aquela loucura, eu estudo em instituição federal portanto a greve atrasou tudo, por isso minhas aulas do primeiro semestre estão encerrando agora.  Mas agora estou de férias e poderei voltar a minha rotina aqui no blog!

E já volto com novidades quentinhas recém saídas do forno! O blog está fazendo sua primeira parceria! Com uma das empresas do ramo de confeitaria mais prestigiadas entre as "Cupcakemaníacas" rs

É com grande satisfação que anuncio que o I Love Cupcakes está a partir de hoje fazendo parceria com a empresa MAGO.

A Mago está há 25 anos no mercado, oferecendo a mais completa linha de confeitaria e artesanato, buscando sempre novidades, inovação, praticidade, custo benefício e principalmente a qualidade em todos os nossos produtos.”

 Material recebido da Mago

Antes mesmo de pensar em ter um blog, eu já utilizava os produtos da MAGO, e posso garantir que são produtos de excelente qualidade e extremamente funcionais. Quando comecei a fazer cupcakes, logo descobri os produtos da MAGO, que me ajudaram muito pois existe uma vasta variedade de utensílios para decoração e produção do seu cupcake entres outros produtos de trabalho.

Ainda esta semana trarei uma receita deliciosíssima feita com os produtos da MAGO!
Então é isso! bjus*